terça-feira, 1 de outubro de 2013

Série : Suplementação

Olá meu povo!

Como estão?? Já treinaram hoje??


Bom , hoje depois de algum tempinho sem séries, eu resolvi iniciar uma que é dúvida frequente para quem faz academia, que é o Suplemento.

 

Imagem

 

Muitas dúvidas surgem quando se fala em suplementação , uns acham que é bomba, outros falam que se parar de malhar engorda entre várias coisas. Essa nova série nada mais é para nós entendermos um pouco sobre cada aspecto dele, afinal tem muito suplemento no mercado e nunca sabemos qual o melhor para escolher. Todo mundo dá opnião, o amigo que usa um fala uma coisa , o professor da academia dá outra dica, ai você vê no instagram e facebook fotos de pessoas que malham , tem corpos lindos e usam tal suplemento , mas vamos com calma minha gente. Não é tão simples quanto parece.

Mas para começar esse primeiro post da série , vamos saber o que é suplemento afinal ??

Suplementos são substâncias produzidas quimicamente que complementam os benefícios oferecidos pelos alimentos. São compostos naturais que podem fornecer proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais.

 

Importante para pessoas com carências nutricionais e também para praticantes de atividade física ter um melhor desempenho ou repor perdas nutricionais durante essa prática. Atualmente, no ritmo de vida que vivemos, perdemos muitos nutrientes com estresse, falta de tempo de preparar alimentos saudáveis ou mesmo pelo consumo exagerado de produtos industrializados

 Imagem

 

Mas o que é perigoso é comprar suplementos por conta própria e sair utilizando vários produtos juntos sem nenhuma orientação profissional. Hoje em dia é fácil comprar suplemento , você entra em qualquer loja de especializada e compra sem nenhuma prescrição médica. Suplementos parecem ser inofensivos, mas dependendo da quantidade ou do componente podem ter consequências desagradáveis. Como o próprio nome diz, ele vem para suplementar à alimentação. Terá um melhor resultado associado com hábitos de vida saudáveis.


Os suplementos deveriam ser utilizados somente por aqueles com deficiência nutritiva que não são supridos pela alimentação. Porém, como se tornou uma prática comum, deve ser consumido de forma moderada com produtos que sejam adequados ao seu tipo físico. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados em adolescentes, porque eles estão em fase de crescimento e não possuem as condições corretas para absorver essa grande carga nutricional. O uso indiscriminado por eles pode causar déficit no desenvolvimento. Para aqueles que buscam suprir as necessidades desses nutrientes, devem possuir uma alimentação equilibrada e de boa qualidade e devem evitar vícios, como álcool e drogas, porque eles retiram os nutrientes provenientes da alimentação.

Imagem

 

 

Por isso meu povo , vamos com calma , não saia comprando nada sem saber realmente o que está colocando dentro do seu corpo.

 

Espero que tenham gostado desse primeiro post da série e vem muito mais por aiii , fiquem ligados do blog! 

 

 

 

Um comentário:

  1. A Bella é demais! linda de morrer! A você fez super certo! tem que procurar ajuda médica mesmo! tomara que consiga seus objetivos! :D

    ResponderExcluir